• Mentor de Saul Canelo Alvarez, Eddy Reynoso é o melhor técnico de boxe do mundo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2021 16:21
    Por Wilson Baldini Jr. / Estadão

    O que os mexicanos Saul Canelo Alvarez e Oscar Valdez e os americanos Ryan Garcia e Andy Ruiz Jr. têm em comum? São todos treinados por Eddy Reynoso, o melhor técnico do mundo na atualidade. Este mexicano, de 45 anos, sabe como mudar o estilo, aprimorar qualidades e acabar com os defeitos de seus pupilos.

    O trabalho feito com Canelo após a derrota para Floyd Mayweather, em 2013, é exemplar. O campeão dos supermédios, que defendeu seu título neste sábado diante do turco Avni Yildirim, em Miami, se apresenta cada vez melhor, com uma guarda ajustada, um ataque variado, uma esquiva quase perfeita e uma movimentação de destaque.

    Na semana passada, Valdez foi impecável para derrotar Miguel Berchelt e ficar com cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Menor que o rival, soube se movimentar e pegar o adversário no contra-ataque, usando um estilo novo.

    No primeiro fim de semana do ano, Ryan Garcia ganhou credibilidade entre os pesos leves ao nocautear o britânico Luke Campbell com um poderoso gancho no fígado. O próximo passo é preparar o peso pesado Andy Ruiz Jr. a recuperar o cinturão mundial. O ex-campeão já perdeu 15 quilos e promete voltar aos ringues neste ano.

    Por tudo isso, Eddy Reynoso é praticamente uma unanimidade. E que, neste caso, não é burra.

    Últimas