• Mentira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2016 11:00

    Chega. Já está na hora de trabalhar!

    Senhoras e senhores de Brasília, derrotados pelos mosquitos, arregacem as mangas, estudem melhor o que fazer, ouçam quem tem juízo e parem com as blindagens ao que nunca soube de nada e escondeu as trapaças e maracutaias políticas quando esteve assentado no trono brasílico.

    E a senhora também, sempre exercitando dons oratórios de fazer inveja aos ditos de nossos melhores humoristas, como nunca se viu e ouviu em toda memória histórica nacional, fique sabendo que já passou o Natal, o Carnaval e o tempo é de recuperação de tanto feriadão!

    Aliás, o que realmente anda a senhora fazendo de útil e importante, senão bater cabeça e enlouquecer a Nação pela falta de capacidade?

    E seus assessores e seus partidos políticos enfiados nas delegacias, nos documentos comprometedores e nos discursos de nenhuma valia, como o do ministro da saúde que revelou estar perdendo a guerra para os insetos?! E tudo sob suspeita com gente cheia de milhões de dólares em buracos desconhecidos fazendo a alegria dos advogados que os defendem?

    E o Brasil senhora e senhores, o que será dele em 2016 até 2018 dirigido (mal) pela turminha do vermelho petista, que ainda cultiva o socialismo que já explodiu no século anterior em mil e uma foices e martelos, todos espetados no bolsão de miséria que as teorias marxistas mal interpretadas e aplicadas corromperam no decurso da política do agitado e finado século vinte?

    E como fica o povo brasileiro pendurado em bolsas e recolhendo a maior carga tributária do mundo sem receber quase nada dos gestores da dinheirama? E as vias de acesso? E os remédios para a saúde e os médicos cubanos que sustentem a economia castrista? E a Venezuela, modelo dos petistas e amor político lulista e dilmista na contramão de Simon Bolivar, que não tem nada a ver com os bolivarianos de hoje?

    E, senhora planaltina, que criou o neologismo para um vocábulo de dois gêneros, bem poderia, estabelecer um novo nome para nossa Pátria: República Lulariana do Brasil ou, pelo gosto da sua cara-de-pau : República Dilmariana do Brasil. E assim, a esbórnia se assenta definitivamente no país do futuro.

    Futuro? Que futuro, senhora, se vocês petitas e aliados de circunstância, destruíram os caminhos brasileiros que estavam conduzindo o Brasil no rumo da política contemporânea, em momento no qual a paz mundial vem sendo testada tragicamente pelos radicalismos e em cujo bojo vocês se espelham de forma equivocada e criminosa?

    Quando o povo vai para as ruas, senhora, não adianta convocar a sua comunicação para mostrar cores e luzes que não existem, ludibriando a população de elevadíssimo percentual de analfabetismo político, mas, com verdade, assumir as responsabilidades do mal feito e procurar as assessorias (com vocês é aceçorias) que existem no país e que poderão começar a tirar o país do buraco. Mas, Deus nos acuda, nunca com seus aliados dos executivos, legislativos e judiciários, todos eles no meio do fogo cruzado e das balas perdidas da violência epidêmica que os vírus da incompetência geraram no lamaçal pútrido da pior e mais cruel política assistencialista de toda a nossa história,

    Por fim, a palavra mais adequada para definir a vida nacional: mentira, pois vivemos em estado de absoluta falta de caráter da maioria política, que mente tão descaradamente que acredita que ela é a mais pura e santa verdade.

    Últimas