• Mensagem escritas em quadro negro de padaria agora estão na rede social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/08/2016 07:50

    As tradicionais mensagens de autoestima e esperança que eram escritas em um quadro deixado em frente a uma padaria que funciona na Rua 13 de Maio marcaram o dia a dia de muitos petropolitanos. A iniciativa teve fim este ano, quando o estabelecimento foi vendido. Mas quem fazia questão de ler os pensamentos e frases de reflexão deixados pelo antigo proprietário, Leo Barbosa da Cruz, de 72 anos, continuou contatando o aposentado, pedindo para que ele não deixasse de estimular as pessoas através das palavras de carinho.

     Espantado e emocionado diante de tanto carinho, Leo decidiu então se atualizar nas redes sociais e criou uma página no Facebook chamada “Pensar Alimento da Alma”. A intenção do aposentado é ocupar o tempo livre com algo que sempre tocou seu coração – incentivar e ajudar pessoas através de frases inspiradoras, assim como atender aos pedidos daqueles que sentem falta do carinho que era deixado em frente à padaria para quem tivesse disposto a recebê-lo.

    “Durante muitos anos colocava no quadro onde ficavam os preços dos produtos da padaria frases que inspirassem a reflexão humana. Há mais de 20 anos, quando escrevi a primeira mensagem, recebi dois dias depois a visita de uma cliente me agradecendo pela palavra de conforto. Segundo ela, no dia em que leu aquilo conseguiu pensar com mais clareza e tomar uma decisão que trouxe muitas alegrias para a vida dela e da família. Então, atitudes pequenas podem sim fazer toda a diferença”, disse emocionado. 

    Os textos iniciais sempre eram trechos retirados de livros da Bíblia e outras fontes, mas com o tempo Leo passou realmente a se inspirar e tomou a iniciativa de escrever frases próprias. “Quando percebi já tinha alguns textos de minha autoria. Isso tudo me faz mais bem do que aos outros. Isso porque saber que posso ajudar de alguma forma é muito bom! Então, o recado que eu deixo é esse, fazer o bem sempre que possível, até mesmo quando acreditamos que não temos condições de fazer”, concluiu.

    A página foi lançada há pouco tempo, por isso, por enquanto, tem apenas 100 seguidores. Nada que desestimule Leo, que faz questão mesmo de auxiliar, dentro do possível, qualquer um que esteja precisando. 


    Últimas