• Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, crime ambiental é identificado em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/maio 12:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Linha Verde

    Nessa terça-feira (13), menos de duas horas após o Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente, ter recebido uma denúncia sobre extração mineral e desmatamento em Itaipava, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm) foram até o local, onde constataram a veracidade das informações, identificando cerca de 500 metros quadrados de área degradada.

    Com a informação contida na denúncia do Linha Verde, a equipe da 5ª UPAm, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, se dirigiu à Estrada do Contorno e, ao chegarem no local indicado, identificaram a movimentação de solo e uma construção de alvenaria em andamento.

    O proprietário, que acompanhou a fiscalização, ao ser perguntado sobre as licenças necessárias paras as intervenções, informou não possuir nenhuma documentação, sendo então encaminhado à 106ª DP (Itaipava), onde a ocorrência foi registrada.

    Itaipava lidera o ranking de denúncias em Petrópolis

    Segundo os dados do Linha Verde, Itaipava é o bairro que, até o momento, registrou mais denúncias de crimes ambientais em Petrópolis, com 29 casos. Ao todo, de janeiro a abril deste ano, o município contabilizou 296 denúncias de crimes ambientais. O mês de maio teve, até o momento, 11 registros. 

    Como denunciar

    Para denunciar qualquer crime ao Disque Denúncia, basta entrar em contato através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que também funcionam como WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

    Os registros também podem ser realizados através do app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook. O anonimato é garantido ao denunciante.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas