• Menino reúne ‘assinaturas’ de famosos em petição para convencer mãe a adotar cachorro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2020 10:59

    Francisco Machado, de 13 anos, quer muito adotar um cachorro. Sua mãe, no entanto, não estava aberta à adoção – pelo menos não até ser convencida por um ato criativo do menino, que fez uma petição com “assinaturas” de famosos. Com isso, a família de Curitiba, no Paraná, vai aumentar.

    O documento, entregue à Angela Machado, mãe de Francisco, conta com assinaturas que vão desde políticos como Lula, Dilma e Bolsonaro, até escritores, jogadores de futebol, como Neymar, artistas, personagens de desenho animado e super-heróis. Até Jesus Cristo, Deus, Oxóssi, Iemanjá, Xangô, Obaluaiê e Oyá “assinaram”.

    A atitude do garoto, que fez a lista junto de seu irmão, chamou a atenção de Angela, que publicou sobre o caso nas redes sociais. A publicação viralizou e levou internautas a criar petições online em apoio a Francisco.

    “A gente vivia pedindo para a mãe para ter um novo cachorro, mas ela nunca aceitava. Aí eu fiz um abaixo-assinado, porque ela não ia ter como recusar, com um monte de gente pedindo”, disse o adolescente.

    Apesar de ter sido divulgado só agora pela mãe, o abaixo-assinado foi feito há meses. Na casa, vivem cinco moradores, além de dois gatos. Francisco, no entanto, não desistiu da adoção do cachorro.

    “É uma família democrática. Eles têm a opinião deles, têm voz. A gente procura, dentro de um certo limite, dar liberdade para eles escolherem, mas o caso do cachorro estava um pouquinho difícil”, disse Angela.

    No entanto, após a repercussão do caso, mãe e filho conversaram novamente sobre o assunto e Angela aceitou a adoção com a condição de que Francisco cuide do animal. O cachorro escolhido era tutelado por uma prima da família, que vai se mudar para um apartamento e não levará o cão.

    “Ele já tem até nome: Bolota”, contou Francisco.

    Fonte: ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

     

    Últimas