• Menino fã da Polícia Militar ganha festa surpresa do 26º Batalhão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2021 19:01
    Por Luana Motta

    “Mãe… Faz uma festa pra mim com muito policial”? Esse foi o pedido que a Mariane Pereira da Silva, mãe do Luan Pereira de Castro, mais ouviu no último ano. Mas o que o Luan e nem mesmo a Mariane poderiam imaginar é que esse desejo seria não só realizado com a presença de muitos policiais, mas seria uma bela surpresa dentro do quartel do 26º Batalhão da Polícia Militar.

    No último dia 13 de janeiro, o Luan ganhou uma festa surpresa dos policiais militares em comemoração pelo seu aniversário de 6 anos. O pequeno fã passou o dia no quartel, passeou de viatura e, claro, fez muitas fotos com seus heróis.

    Mariane contou que estava programando fazer uma festa com o tema da Polícia Militar no aniversário do Luan neste ano. Mas com a pandemia, a solução foi pedir uma visita, com todos os cuidados, ao batalhão da PM. Quando a tenente-coronel Simone, comandante do 26º BPM, ficou sabendo do pedido, sugeriu que fizessem uma festa surpresa.

    Amigo dos policiais militares ganhou uma festa temática dentro do quartel do 26º BPM.(Foto: divulgação/26ºBPM)

    Luan chama os policiais de amigos: quando passa por uma viatura na rua, é assim que ele os cumprimenta. Segundo Mariane, o carinho e reconhecimento partiram do próprio menino observando os policiais na rua. A festa foi inesquecível para o Luan, e também seus familiares. “Por mais que ele tenha ficado com vergonha no início, foi emocionante ver o sorriso dele. Os olhinhos dele brilhando, como se não estivesse acreditando naquilo… Foi muito especial”, disse Mariane.

    Mesmo tímido, Luan não escondeu o sorriso ao entrar na viatura da Polícia Militar.(Foto: divulgação/26º BPM)

    A soldado Maria, que ajudou na organização da festa, disse que é muito legal receber esse carinho dos pequenos. “Temos um monte deles. Quase todos os dias recebemos fotos no nosso direct (no Instagram) dos amiguinhos. Os policiais que trabalham na tropa sempre nos enviam fotos quando encontram com eles. É muito gratificante ver a felicidade nos olhinhos deles”, disse.

    Últimas