Meio Ambiente e Polícia Civil flagram construção irregular em Itaipava
A Secretaria de Meio Ambiente e policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (Itaipava) realizaram uma operação nesta quinta-feira(24) de flagrante de crime ambiental na Estrada das Arcas, em Itaipava. Foi identificado, na altura do nº 4.705, o início de uma construção irregular em área de preservação permanente (APP). A obra foi embargada e o responsável foi multado e vai responder por crime ambiental.
A operação foi realizada após denúncias de moradores da região que relataram a ocorrência de desmatamento no local. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, no momento da vistoria as equipes constataram que a área havia sido desmatada e o solo, impermeabilizado com início de uma construção. O proprietário informou à fiscalização que a construção serviria de lava a jato.
O proprietário foi multado pelos fiscais e teve a área embargada por não possuir as licenças necessárias. Os policiais conduziram o responsável até a delegacia e vai responder por crime ambiental. Segundo o Meio Ambiente, trata-se se uma construção que estava sendo realizada nas margens do rio carvão, área considerada de preservação permanente.
As denúncias a Secretaria de Meio Ambiente podem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente na Av. Koeler, 87, Centro ou através do telefone 2246-9241.
Leia também: Seminário São Vicente de Paulo será tansformado em residencial com proposta de coliving