• Meia-maratona vai agitar o aniversário de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2016 09:42

    É melhor os corredores de plantão já começarem a buscar fôlego e aquecer as suas panturrilhas. Vem aí 21 quilômetros de belezas históricas, naturais e de muito suor com a Meia Maratona que homenageia o Imperador D. Pedro II e os 173 anos da Cidade Imperial. Com a prova, que acontece no dia 13 de março, Petrópolis inaugura o Circuito Serra Verde Imperial, que prevê ainda edições da corrida em Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

    A Meia Maratona Imperador D. Pedro II é uma realização da Serrana Center Promoções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do 32 BIL – Batalhão de Infantaria Leve. As inscrições já estão disponíveis pelo endereço eletrônico http://ae.allen.com.br/Eventos e vão até o dia 4 de março.

    Este ano a meia maratona irá substituir a Corrida do Imperador. Será um evento festivo, porque estaremos comemorando o aniversário de Petrópolis, solidário e de responsabilidade ambiental. Os gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal arrecadados com as inscrições serão encaminhados aos idosos do abrigo São Bento Cottonelo, que atualmente está sob a intervenção administrativa da Promotoria de Justiça e Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência. Já os copos descartados pelos corredores durante a prova e outros materiais recicláveis serão doados à Cooperativa de Reciclagem de Petrópolis”, destacou um dos organizadores do evento, Samir El Ghaoui.

    A expectativa é a de que 500 atletas se inscrevam para a Meia Maratona, que tem a largada marcada para às 7h no Batalhão D. Pedro II. A prova terá 21 quilômetros e irá atravessar grande parte da cidade passando por vias como barão do Rio Branco e União e Indústria. O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, será o palco da chegada e das premiações previstas para acontecerem às 11h.

    Depois de mais de 15 anos Petrópolis volta a sediar uma meia maratona e isso é muito importante nesse momento em que esse esporte ganha cada vez mais amantes e adeptos na cidade. O Circuito Serra Verde Imperial tem o objetivo de realizar diversas etapas de corridas de montanha e de rua atraindo o mais variado grupo de atletas nos diferentes públicos que cada modalidade atende. Temos que privilegiar a prática do esporte com qualidade de vida, segurança, organização, além do desenvolvimento de ações sociais e ambientais para a preservação da vida e do meio ambiente”, ressaltou um dos organizadores da meia maratona, Flávio Câmara.

    Últimas