• Meia Maratona provoca mudanças no trânsito de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2016 16:18

    Os motoristas devem ficar atentos para as interdições parciais no trânsito de Petrópolis nos trechos de passagem dos atletas que participarão da Meia Maratona Imperador D. Pedro II. A prova começará às 7h de domingo, com largada no 32º Batalhão de Infantaria Leve (Bil). A novidade é que o aplicativo Waze informará aos condutores todas as interdições e rotas alternativas no dia e horário da corrida.

     “É, sem dúvidas, um grande avanço e mais um diferencial para a Meia Maratona Imperador D. Pedro II, que terá a tecnologia a seu favor. Todo o percurso de 21 quilômetros estará mapeado no Waze, permitindo o menor transtorno possível aos motoristas”, destacou Flávio Câmara, um dos organizadores do evento.

     A Meia Maratona Imperador D. Pedro II será o primeiro evento da cidade publicado no aplicativo graças a um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a empresa Waze. Nesta solução, que está sendo implantada no município, a Prefeitura envia para o Waze, através de uma solução desenvolvida por uma empresa de Petrópolis, as informações das vias interditadas e período de fechamento, levando em consideração o tempo aproximado que os corredores levarão para completar cada etapa do percurso.

     As vias que estarão parcialmente interditadas ao trânsito de veículos neste domingo (13/3), a partir das 7h, são: Rua 29 de Junho, Duque de Caxias, Rua Bingen, Paulino Afonso, Montecaseros, Sete de Abril, Roberto Silveira, Pça. Rui Barbosa, Av. Koeler. Rua da Imperatriz (nos dois lados) Ruas Raul de Leoni, Ipiranga, treze de Maio, Av. Barão do Rio Branco, Rua Dr. Hermogêneo Silva, Est. União e Indústria, até a altura do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, ponto de chegada dos atletas. Agentes de Trânsito e Guardas Civis também estarão nas ruas orientando os motoristas até o término do evento, previsto para 12h.

     O mapa com todas as informações detalhadas pode ser conferido no site oficial da corrida: http://circuitosvirun.com/percurso.html. A Meia Maratona Imperador D. Pedro II é uma realização da Serrana Center Promoções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do 32 BIL – Batalhão de Infantaria Leve e devolve ao calendário de corrida de rua da cidade a realização de uma meia maratona, que há mais de 15 anos não acontecia no município.  Com 21 quilômetros de corrida, a meia maratona inaugura o Circuito Serra Verde Imperial e também homenageia o aniversário de 173 anos de Petrópolis. A chegada, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, será marcada por um encontro gastronômico e shows, em mais uma edição do Food Truck Imperial.

     

    Sobre o Waze

     O Waze é um aplicativo para dispositivos móveis para navegação e informações em tempo real sobre as condições de trânsito de uma região – município, estado ou país. O Waze coleta informações sobre incidentes, fechamento de vias, velocidade média de deslocamento, etc. através de seus usuários colaboradores em tempo real e publica estas informações em uma plataforma de informação.

     As informações disponíveis pelo Waze são gratuitas e podem ser acessadas por qualquer cidadão e/ou por agências governamentais com o objetivo de se obter informações em tempo real sobre as condições de transito, incidentes, navegação ou qualquer outra informação relevante de um determinado território. O Waze pode ser acessado por qualquer usuário no smartphone através do aplicativo baixado gratuitamente da loja.

     O acesso às informações é garantido através de um browser no Live Map, no endereço eletrônico http://www.waze.com, ou através do WAZE API – Waze Application Program Interfaces, uma interface para integração de sistemas de informação, onde sistemas municipais poderão acessar as informações Waze Data diretamente dos servidores do Waze, permitindo a integração dessas informações nos sistemas municipais de gerenciamento e controle de trânsito e quaisquer outros que se venha a ter.


    Últimas