Medvedev e Zverev decepcionam e perdem na 1ª rodada em Roterdã

03/mar 13:42
Por Estadão

Dois dos principais favoritos ao título em Roterdã, o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev foram eliminados logo na estreia, na competição holandesa, nesta quarta-feira. Com a queda precoce, Medvedev desperdiçou oportunidade preciosa de subir para o segundo lugar do ranking.

Atual número três do mundo, o russo poderia desbancar o espanhol Rafael Nadal se alcançasse a final. Se isso tivesse acontecido, ele teria obtido um grande feito no circuito. Seria a primeira vez desde 2005 que um tenista da nova geração ocupa um dos dois primeiros lugares do Top 10, a exceção de Novak Djokovic, Roger Federer, Nadal e Andy Murray.

Medvedev foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Foi a segunda derrota seguida do russo, que vinha de um duro revés para o também sérvio Djokovic, na final do Aberto da Austrália. Na ocasião, o número 1 do mundo havia encerrado uma série de 20 vitórias consecutivas de Medvedev.

O tenista da Rússia cometeu 25 erros não forçados e voltou a mostrar descontrole emocional, como aconteceu na final do Aberto da Austrália, no mês passado. Ele até destruiu uma raquete. Na segunda rodada, Lajovic vai enfrentar o croata Borna Coric.

Já Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave em Roterdã, caiu diante do casaque Alexander Bublik por 7/5 e 6/3. Zverev também vinha de derrota para Djokovic, nas quartas de final em Melbourne. Bublik vai enfrentar agora o americano Tommy Paul.

Também nesta quarta, o belga David Goffin superou o alemão Jan-Lennard Struff por 6/4 e 6/0. Agora o sexto cabeça de Chava duelará com o francês Jeremy Chardy, que veio do qualifying.

Últimas