Medidas da Câmara contra coronavírus reduzem fofocas a quase zero na cidade

  • 17/03/2020 10:41

    Bambuzada

    Carlos Madureira está de volta à TV petropolitana. Ele reestreia seu programa, de estilo popular, no próximo dia 1º, no canal 17 da Tech Cable.

     

    Parabéns, Dudu

    O vereador Dudu aniversariou em 16 de maio. Comemorou ampliando sua participação nas redes sociais. Entre as mensagens que distribuiu, uma chamou muita atenção. Tinha uma foto em close do vereador com a frase: “Parabéns, Dudu”.

     

    A falta do álcool gel levou o prefeito Bernardo Rossi a determinar ao Procon que fiscalize os estoques e os preços cobrados por estabelecimentos que vendem o produto.  Foto: Divulgação

    Entregas rápidas

    Como saída para os problemas gerados pelo coronavírus, o Armazém do Grão e o Multimix estão liderando as vendas eletrônicas, com entregas rápidas. Entre as panificadoras, a que saiu da frente foi a Sul América.

     

    Calmaria

    Evidentemente, o prefeito Bernardo Rossi não está comemorando nada que diga respeito ao coronavírus, mas nos meios políticos ninguém tem dúvida que as medidas tomadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal reduzem exponencialmente os problemas enfrentados pelo governo. Estão suspensas as sessões, os gabinetes ou setores só poderão receber dois funcionários e o funcionamento foi reduzido de 9h às 16h, em regime de plantão.  Com isso, as fofocas caem a quase zero. Além disso, todos os funcionários com mais de 60 anos estão dispensados de comparecer ao trabalho. As ações são válidas até o dia 31 próximo.

     

    Mesmo para enfrentar o coronavírus há sempre espaço para alguma criatividade. Vejam uma das inscrições que o Pellegrini da 13 de Maio colocou nas embalagens de álcool gel que põem à disposição dos fregueses, em todas as mesas.  Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

     

    Quase parando

    Mesmo com as escolas fechadas, o engarrafamento nas ruas Coronel Veiga e Washington Luís se agravou, ontem. Por volta das 11h, o trânsito estava praticamente paralisado. A impressão é que aos carros que normalmente engarrafam ali, juntaram-se outros veículos, dos que fugiram dos riscos de contaminação nos ônibus superlotados.

     

    Sem mudança

    Os pontos críticos da União e Indústria também continuaram críticos, ontem. Uma viagem de ônibus, da Posse ao Centro não demora menos de duas horas. Em qualquer horário. No de pico, pode chegar, facilmente, a três horas.

     

    Troca-troca 1

    A maioria dos vereadores e políticos de destaque que pretendem trocar de partido deve deixar para fazê-lo na última hora – o prazo termina no dia 4 de abril. Mas, partisans adiantam algumas das escolhas partidárias feitas por alguns deles. O secretário Fred Procópio e os vereadores Relojão e Silmar, vão assinar a ficha do PL, o mesmo partido para o qual irá o prefeito Bernardo Rossi. Márcio Arruda, que já é do partido, vai permanecer.

     

    Troca-troca 2

    Justino Raio X, que continua no MDB, deve receber como companheiros de chapa o presidente da Comdep, Wagner Silva, e o verador Dudu, que deixa o Patriotas. O ex-secretário Roberto Júnior, o Juninho, e o pastor Romário são nomes certos no DEM, para onde se muda também o vice-prefeito Altano Filho, o Baninho. Hingo Hammes e Marcelo Chitão ficam no PTB. O que se diz é que Roni Medeiros, se decidir concorrer, não terá vaga no PTB.

     

    Troca-troca 3

    A vereadora Gilda Beatriz ainda não decidiu o seu destino, se disputará a reeleição para a Câmara ou disputará a Prefeitura, mas uma coisa é certa: ela não permanecerá no MDB. Ela estaria muito próxima do PSC, do governador Wilson Witzel.

    Últimas