O período de matrícula da rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira (1º) e vai até sexta-feira (3). A efetivação deve ser feita na própria unidade escolar para onde o aluno ou aluna foi alocado. É preciso levar documentos originais e cópias tanto do estudante quanto dos responsáveis. As aulas na rede municipal têm início no dia 6 de fevereiro.
“No site da Prefeitura, os pais ou responsáveis podem encontrar o resultado da pré-matrícula, ou seja, a listagem com as unidades e para onde os alunos e alunas foram alocados. O resultado se refere às vagas para a pré-escola (3º ao 5° períodos da Educação Infantil) ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Veja a lista dos documentos para a efetivação da matrícula
Certidão de Nascimento;
Documento de identidade e do CPF do aluno;
Declaração escolar constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico Escolar original;
Carteira de Identidade e CPF do responsável;
Comprovante de residência atualizado;
Duas fotos em formato 3×4;
Carteira de vacinação atualizada;
Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal n.º 7216, de 27 de agosto de 2014);
Cartão do Auxílio Brasil (caso seja beneficiário);
Cartão do SUS e parecer clínico específico para alunos da Educação Especial.