• Maternidade do SMH já está em funcionamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2016 11:00

    Na maternidade do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa, reaberta no início do mês de setembro, as mães recebem orientações da equipe médica e de enfermagem sobre os primeiros cuidados com o bebê, além de contarem com infraestrutura completa. Com plantão pediátrico 24 horas, a família tem a tranquilidade necessária para curtir cada momento do desenvolvimento do recém-nascido. Encerrando o primeiro mês de funcionamento,o setor segue com os investimentos para se tornar referência em toda a região.

    A mamãe de primeira viagem, Mariana Cardoso, conta que a atenção e o preparo dos profissionais que atuaram no parto e no pós-parto foram fundamentais para que ela vivesse um dos momentos mais importantes da sua vida com serenidade. Ela conta que ficou segura e que a Helena, nascida no último dia 12, recebeu todo o suporte necessário.

    “Todas as equipes, de todos os plantões, foram muito atenciosas. Eu estava nervosa e preocupada, e eles conseguiram compreender eme acalmar. Pude tirar todas as minhas dúvidas, desde a amamentação até a troca de fraldas”, diz Mariana aliviada.

    A pediatra Flávia Marzullo, chefe da pediatria coma também especialista Solimar Stumpf, explica que as gestantes podem conhecer as instalações, tanto da maternidade, quanto da pediatria, antes do parto. A médica ressalta que se trata de um momento de muita expectativa e que uma simples visita pode trazer segurança para a futura mamãe.

    “Ela pode conhecer a equipe e o local onde terá o seu bebê para ter certeza que fez uma boa escolha. O hospital tem toda a infraestrutura para a gestante e para o bebê, tanto no parto cesáreo, quanto no parto normal”, afirma Flávia. Segundo as chefes de enfermagem do Hospital SMH, Mônica Santos e Letícia Bittencourt, as visitas aos setores já acontecem com frequência.

    “Pessoas de dentro e fora de Petrópolis estão nos procurando,o que mostra que, apesar do setor ter sido reaberto recentemente, o hospital tem tradição e é referência em atendimento de modo geral”, conta Mônica. “Fiquei três dias no SMH e posso garantir que fui muito bem instalada e tratada”, conta Amanda da Cruz, mãe da Alice,que também nasceu na unidade no dia 12 de setembro.

    Últimas