Más condições da Estrada do Xingu, na Posse, prejudicam condutores
Condutores que utilizam a Estrada do Xingu, na Posse, procuraram a Tribuna de Petrópolis para relatar o desafio que é transitar pelo local diariamente. A estrada é de terra, sofre com a falta de manutenção e iluminação pública. Em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
“A estrada está horrível. Tem muita lama e está destruindo nossos bens materiais. As motos quebram e os carros atolam e deslizam no local. Essas coisas podem machucar alguém, ou, até mesmo, um veículo pode cair da ribanceira, que não tem nenhuma proteção, ocasionando uma fatalidade. Qualquer chuva deixa a estrada em pessoas condições. Queríamos que a Prefeitura desse uma atenção e melhorasse a via”, conta um morador que preferiu não se identificar.
Além da falta de pavimentação, a estrada também não conta com serviços de iluminação pública. Segundo o morador, na parte da noite, as pessoas que passam pelo local dependem totalmente dos faróis dos veículos.
A Prefeitura de Petrópolis foi questionada se existe algum planejamento para melhorias na Estrada do Xingu, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.