• Maricá pode ganhar o maior complexo hoteleiro da América do Sul, focado no turismo sustentável

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2019 14:45

    O governador Wilson Witzel se reuniu na última semana com representantes do grupo IDB Brasil para tratar da viabilização do complexo hoteleiro de turismo sustentável em Maricá. Por estar localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o projeto apresentado prevê adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas 6,4% em um espaço de 840 hectares.

    Na ocasião, o governador afirmou que vai apoiar a viabilização da proposta com foco no desenvolvimento turístico e econômico sustentável da região de Maricá. 

    Leia também: Petrópolis e outras seis cidades do Rio conquistam a melhor classificação no Mapa do Turismo

    “A proposta é estabelecer no estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e 300 mil turistas a mais por ano no estado”, falou.

    Um dos empreendimentos será um resort temático do Rock in Rio, o primeiro do mundo a levar a marca do festival. Idealizado pelo empresário Roberto Medina, o resort será todo tematizado com música.

    Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

     

    Últimas