Marcus Curvelo desiste de candidatura a prefeito pelo PSB e Rubens Bomtempo pode entrar na disputa
Marcus Curvelo anunciou que desistiu da candidatura a prefeito de Petrópolis. Ele era o pré-candidato do PSB, partido do ex-prefeito Rubens Bomtempo. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado em sua página nas redes sociais, no qual Curvelo afirma que desistiu por motivos pessoais.
Atualização: Após desistência de Curvelo, presidente do PSB nega que Rubens Bomtempo seja candidato
Nos bastidores, o nome do ex-prefeito Rubens Bomtempo é citado como certo na disputa eleitoral. A convenção do partido, na qual será anunciado o nome do candidato do PSB, está marcada para o dia 16 de setembro.
No vídeo, Curvelo afirma que não conseguiu as condições necessárias para levar a candidatura adiante e que, por isso, não pode sacrificar os companheiros de grupo e os pré-candidatos a vereadores do partido que “precisam de um nome mais consistente do ponto de vista eleitoral”.
Justificou que a pandemia atrapalhou os planos da pré-campanha, já que, por motivos de segurança e responsabilidade, não pode ir às ruas. Curvelo também agradeceu aos apoiadores durante todo esse processo.
A Tribuna tentou contato com o presidente do partido em Petrópolis, Ricardo Patuléa, com o ex-prefeito Rubens Bomtempo e também com Marcus Curvelo, mas nenhum deles atendeu as ligações.
Veja o vídeo: