• Marcos Mion inicia nova fase na carreira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/09/2021 09:40
    Por Eliana Silva de Souza / Estadão

    Desde que anunciou sua saída da TV Record, no começo do ano, e assinou contrato com a Globo há pouco tempo, Marcos Mion tem demonstrado o quanto está exultante com sua conquista. Foram fotos posando com o crachá da nova emissora no pescoço e até uma festa-surpresa que sua família fez para comemorar sua chegada ao ponto que almejava. Em suas redes sociais, o apresentador divertiu seus seguidores e não se fez de rogado, filmando tudo o que estava passando com ele ao chegar à nova casa, inclusive um vídeo mostrando sua primeira visita ao complexo da empresa.

    Com toda empolgação e vibração características dele, Mion assume o Caldeirão neste sábado (4), com a promessa de fazer a diferença, e estará no comando da atração até dezembro. O que virá depois, nada ainda foi explicado. E o que se comemora também é que o programa será o primeiro a contar com a presença de público, com todos vacinados e testados.

    Com direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho, o programa terá quadros novos e variados, mas herda alguma coisa da antiga atração, que ganha nova roupagem. Entre os quadros que estreiam, tem o Sobe o Som, no qual duas duplas de famosos são desafiadas a adivinhar músicas conhecidas ouvindo apenas partes das melodias. A ideia não é nova, mas Mion aposta no quadro, que conta com uma banda fixa comandada pelo ator Lúcio Mauro Filho. Na estreia, a disputa será entre as duplas formadas por Tiago Leifert com Ana Furtado e Larissa Manoela com seu amigo Ramón Amorim.

    Outro quadro é o Isso a Globo Mostra, em que cenas emblemáticas da programação da emissora são comentadas pelo apresentador, sempre com bom humor. Na seleção, episódios garimpados no arquivo da Globo ou ainda fatos recentes. A ideia do apresentador é divertir o público com o que foi relevante durante a semana e que repercutiu de alguma forma, merecendo ser destaque. E tem ainda o novo Mamãe, Tô na Globo!, inspirado no próprio Mion e sua empolgação com a entrada na emissora. Nele, o público é chamado a participar, encaminhando vídeos e fotos com alguma performance – canto, dança, atuação ou mesmo preparar alguma receita na cozinha.

    No novo Caldeirão, uma atração do antigo programa será mantida, claro que com detalhes renovados. Trata-se do Tem ou não Tem, com uma nova roupagem. Agora, o quadro vai contar com a participação de celebridades, suas famílias e amigos, que concorrem ao prêmio de R$ 30 mil. Neste primeiro programa, Paulo Vieira e Juliana Paes são os convidados.

    Casado com Suzana Gullo, com quem tem três filhos – Romeo, Donatella e Stefano -, Marcos Mion garante que seu objetivo no Caldeirão será proporcionar “alegria, alto-astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde”, como afirma o apresentador em material da emissora encaminhado para a imprensa.

    Além de estar na tela da Globo, Marcos Mion também terá seu espaço no Multishow, onde chegou diante de recepção festiva, com direito a tapete vermelho e boas-vindas desejadas pela colega e amiga Didi Wagner.

    No canal por assinatura, o novo contratado ainda está em fase de desenvolvimento de diversos projetos, que devem estrear ano que vem. Estão na lista um reality, que ele começa a gravar ainda este ano, um programa semanal, e também sua participação em transmissões de festivais, como será o caso do Rock in Rio. E ele já gravou sua participação no programa Lady Night, de Tatá Werneck.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Últimas