March da Nissan só terá versão 1.6

  • 15/03/2020 10:33

    A japonesa Nissan confirmou que deixou de oferecer as versões 1.0 do March no mercado brasileiro. Agora o compacto só é vendido a partir da versão 1.6. Em nota, a montadora justificou o movimento como uma decisão estratégica, e que optou por focar a produção do Nissan March nas versões equipadas com o motor 1.6 16V.” “Por uma decisão estratégica, a Nissan optou por focar a produção do Nissan March nas versões equipadas com o motor 1.6 16V. O modelo continua oferecendo qualidade de fabricação e excelentes níveis de equipamentos de série e performance”. A marca também reafirmou que o modelo continua sendo produzido normalmente na fábrica de Resende (RJ). 

    Agora única opção do March no mercado brasileiro é o com motor 1.6 16V flex tem até 111 cavalos de potência e 15,1 kgfm de torque que, segundo a marca, faz até 14,5 km/l de consumo. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático CVT. Os preços do carro partem de R$ 56.490. 

    O compacto, lançado no Brasil em 2011, não muda desde 2014. O que se especula é que a Nissan está preparando o terreno para uma nova geração do modelo no mercado brasileiro. 22,4 kgfm de torque. O novo March deve beber da mesma fonte que o novo Versa mexicano, o sedã que chega em nova geração a partir de junho. O atual Versa será mantido como sedã de entrada, com o nome de V-Drive. A produção do novo March deverá continuar em Resende (RJ). 

    Também se fala que não está descartada a possibilidade de o novo March brasileiro compartilhar a plataforma do Clio europeu, porém de forma mais simplificada. Seria a mesma estratégia da Renault, que pretende usar a estrutura batizada de CMF-B na próxima geração do Sandero. O Brasil não receberá o March europeu, por lá chamado de Micra, que tem três motores disponíveis: 0.9 turbo, 1.0 aspirado de 4 cilindros, com 73 cv, e o 1.5 turbodiesel, de 90 cv.

    Últimas