Marcelo Teixeira revela desejo do Santos em atuar em São Paulo, mas prevê ‘espetáculo’ na Vila
O Santos definiu a Vila Belmiro como palco do confronto contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, após não conseguir levar a partida para São Paulo. O presidente Marcelo Teixeira explicou que o clube manifestou interesse em atuar na capital, como já havia feito na edição passada, mas questões de segurança impediram a mudança de local.
Segundo Teixeira, São Paulo e Palmeiras colocaram os estádios à disposição do Santos, porém o clube santista esbarrou na prioridade dada pela Polícia Militar aos clubes da capital. “Quero declarar aqui e agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras por oferecerem seus estádios para as quartas de final. Mas, mais uma vez, esbarramos no problema da Polícia Militar. Como há jogos no sábado, domingo e segunda-feira envolvendo os três clubes da capital, o Santos teve dificuldades na prioridade.”
Diante do impasse, a definição foi manter o duelo na Vila Belmiro, no domingo, às 20h45. “Gostaríamos bastante da transferência das quartas de final. Já fizemos isso no ano passado, levando as quartas e a semifinal para São Paulo. Mas, por causa do Carnaval, da questão do contingente da Polícia Militar e por motivos de segurança, tivemos que aceitar essa decisão”, explicou o presidente santista.
Apesar da mudança frustrada, Teixeira destacou a confiança na força do Santos dentro da Vila Belmiro. “Compreendemos a situação e temos que aceitar. Mas faremos um grande jogo, um grande espetáculo na Vila Belmiro, que é a realidade que o Santos possui.”
Enquanto se prepara para o mata-mata, o clube também segue atento às questões extracampo, incluindo o patrocínio master. O contrato com a Blaze se encerra em abril e não será renovado. A Viva Sorte desponta como a principal candidata a assumir o espaço nobre da camisa santista.
“A Blaze já manifestou que não tem interesse na renovação, mas houve um acordo para que ela continue com alguns investimentos. O departamento de marketing e financeiro está trabalhando na renovação e a Viva Sorte faz parte desse projeto. Pode ser que seja ela, mas também podemos ter outro tipo de parceria para a camisa”, disse Marcelo Teixeira.