• Marcelo Melo vai à semifinal em Winston-Salem e continua sonhando com o bi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2022 19:05
    Por Estadão

    Marcelo Melo está nas semifinais da disputa por duplas do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Ao lado do parceiro italiano Simone Bolelli, o tenista mineiro conquistou uma vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla sul-americana formada pelo uruguaio Ariel Behgar e o equatoriano Gonzalo Escobar, após duplo 7/5 durante 1h30 de partida nesta quarta-feira.

    Este é o primeiro torneio que Melo disputa com Bolelli como parceiro, mas os dois já mostraram sintonia, com bons desempenhos desde o início do torneio americano. A estreia da dupla foi nas oitavas de final, também vencida por eles com 2 sets a 0 no marcador – parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) -, contra o croata Ivan Dodig, ex-companheiro de Melo, e o americano Austin Krajicek.

    O tenista brasileiro está em busca do bicampeonato de Winston-Salem. Na edição de 2019, conquistou o título jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. Na ocasião, venceram Nicholas os americanos Monroes e Tennys Sandgren na grande final e ergueram a taça diante dos anfitriões. Atualmente, Melo ocupa a 44ª posição do ranking de duplas da WTA, e Simone Bolelli, seu parceiro, é 32º colocado.

    Também nos Estados Unidos nesta quarta-feira, tenistas do Brasil foram eliminados ainda na primeira rodada das qualificatórias do US Open. A medalhista olímpica Laura Pigossi era favorita, mas caiu diante da russa Elina Avanesyan. No torneio masculino, Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni Alves perderam para Enzo Cocaud e Pavel Kotov, respectivamente.

    Últimas