• Marcela de Sá, cantora petropolitana, lança nesta sexta (9) o single “Assim”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A cantora Marcela de Sá lança nesta sexta-feira (9), seu terceiro single, a canção inédita “Assim”, nas plataformas digitais, pela distribuidora independente Tratore.  

    Petropolitana, ex-integrante das Meninas Cantoras de Petrópolis, Marcela, além de intérprete, é compositora. A música pode ser ouvida em  todas as plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music e estará disponível também no Linktree da cantora a partir de sábado (9). Na próxima quarta-feira (14),  o videoclipe da canção também estará disponível no Youtube na página oficial da artista.

    A canção é um presente do compositor Mauro Aguiar e da cantora e compositora Lucina, da dupla Luli e Lucina, e interpretada por Marcela de Sá, com arranjo e produção musical do multi-instrumentista, diretor musical, compositor e ator, Beto Lemos. A mixagem e masterização são do engenheiro de áudio Tércio Marques. A capa do single leva a assinatura do artista visual Emerson Ferreira.

    “Estou muito feliz com esse lançamento, com o resultado do que produzimos, musicalmente falando e com as sensações que ela provoca em quem a escuta. É uma música leve e forte ao mesmo tempo. O instrumental está maravilhoso e letra nos transporta para outra lugar. Tenho certeza que ela será muito ouvida e fará bem a quem a escutar.”, afirma Marcela de Sá.

    Marcela de Sá, que também atua como atriz e produtora, é técnica em canto pela Escola de Música Villa-Lobos. Ela iniciou a carreira musical ainda criança, nas Meninas Cantoras de Petrópolis, onde permaneceu por dez anos e cantou ao lado de ícones da música brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, entre outros.

    Como atriz, integrou o Grupo de Teatro Nós do Morro por seis anos e desde 2017 desenvolve trabalhos como gestora e produtora cultural no Rio de Janeiro.

    Em 2019, Marcela estreou seu primeiro trabalho autoral, o musical “Nordeste Místico”, na abertura do Palco Giratório no Sesc Ginástico. A peça, com seu argumento, foi escrita por Aderaldo Luciano, com canções de Renato Frazão e direção artística de Juracy de Oliveira. Também em 2019, participou do Festival Internacional de Antropologia Teatral, na Itália, com o Teatro Potlach e o Teatro Odin, como umas das convidadas, representando o Brasil.

    Como cantora, Marcela de Sá, desde 2021 vem se destacando em uma série de apresentações em Petrópolis e Itaipava, região serrana do Rio. Seus primeiros singles foram o clipe e a música de “O dia em que faremos contato” (Lenine/Braulio Tavares) e “Sem Gravidade” (Otto), todas pelo selo Astronauta em parceria com a Universal Music Brasil.

    Últimas