• Marcas da Rua Teresa preparam lançamentos das coleções Primavera/Verão 2020 – 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/09/2020 13:48

    Conforto é a palavra-chave que conecta as novas coleções de primavera/verão 2020-2021 das marcas da Rua Teresa. Enquanto a maior parte delas ainda finaliza os detalhes antes dos lançamentos, previstos para ocorrerem ao longo deste mês, algumas já deram uma prévia do que vem por aí. Além do estilo comfy, também ganham destaque o animal print, elementos da natureza e cores em tons pastéis.

    “Os conceitos das coleções já foram pensados e as marcas já estão em fase de produção”, conta a presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini. Com modelagens amplas, mas que permitem uma grande variedade de usos, a moda comfy valoriza o conforto, especialmente em um momento como esse de pandemia. “A moda é muito democrática e por isso vem com muitas modelagens amplas, onde a pessoa pode optar por usar o vestido mais solto, por exemplo, ou colocar um cinto e marcar a cintura”, sugere Denise.

    “A moda é mais do que uma peça de roupa apenas… são conceitos, são vivências”, acrescenta a empresária Eliane Elfrida, da loja Liz Bonita. “A pandemia nos mostra, a cada dia, que precisamos nos adaptar e deixar a vida fluir dentro das nossas possibilidades. Observando isso, criamos a coleção Fluir. Com peças confortáveis, alegres e que são acessíveis a todos os corpos, estilos e idades”.

    Conjuntos confortáveis e modelagem ampla são apostas para estação. Foto: Loja Casa Verde

    Com relação às estampas, o animal print, que foi febre na década de 1930 e até hoje ocupa lugar de destaque no mundo da moda, aparece em diferentes padronagens e modelos. “O animal print está sempre presente nas coleções de grandes grifes internacionais. E esse ano resolvi fazer a minha coleção inspirada nessa referência. Mais de 80% da coleção tem essa inspiração. As grandes divas do cinema usavam muito e é isso que torna a moda fascinante. Esse movimento de reinvenção e adaptação. Eu sou apaixonada por essa estampa”, antecipa a empresária Márcia Cristina Sequeira Medon Affonso, da DiCore.

    Lavanda é uma das cores trends da estação. Foto: Loja Casa Verde

    No universo das cores, é a vez de os tons pastéis emprestarem o seu aconchego, conforto e tranquilidade para o dia a dia. “Lavanda e o verde menta ou pistache vêm com tudo. Mas algumas cores vibrantes continuam em alta, como o pink, o flúor e o tie dye”, acrescenta Denise Fiorini.

    Rosa pink e tie dye continuam em alta. Foto: Loja Casa Verde

    E como a primavera e o verão são sinônimos de vida ao ar livre, a natureza não pode ficar de fora das novas coleções. Destaque para estampas de folhagens, flores, paisagens e frutas. “A coleção Nosso Jardim foi inspirada no frescor da natureza, na alegria das cores e formas das peças. Nossa intenção foi trazer para nossos clientes uma coleção em que o conceito é o carinho”, explica a empresária Juliana Bailune Ventura, da loja Kinky.

    Os lançamentos das coleções de Primavera/Verão 2020 – 2021 das marcas da Rua Teresa acontecem ao longo de todo o mês de setembro. É possível ficar por dentro das novidades e tendências pela página da rua no Instagram (@ruateresaoficial). Durante a pandemia e seguindo decreto municipal, a Rua Teresa está funcionando de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h30. Todas as lojas seguem os protocolos de atendimento para segurança dos colaboradores e clientes. Moradores de outras cidades que queiram fazer compras na Rua Teresa podem solicitar um formulário de entrada diretamente a uma das marcas rua.

    Últimas