• Marcas da Rua Teresa já apostam na coleção alto inverno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2020 12:12

    Com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 uma tendência de moda ganhou força: a moda comfy. Outra característica que potencializa a escolha por peças mais confortáveis é o inverno. Com as baixas temperaturas, o caminho natural é que o consumidor busque tecidos e padronagens que aqueçam e tragam conforto ao mesmo tempo. Os queridinhos do momento são os moletons e tricôs que ganharam modelagens modernas e combinam com vários estilos: do clássico ao streetwear.

    “As marcas da Rua Teresa estão sempre atentas aos trends do momento. E para o inverno 2020, os empresários fizeram coleções lindas. Afinal, de inverno nós entendemos, né? Este ano a alta temporada será um pouco diferente aqui na serra, sem os grandes festivais culturais, o que nos motivou a criar peças confortáveis para esse momento de distanciamento social. As lojas reabriram há uma semana e as vitrines já trazem as coleções de alto inverno”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

    A moda comfy tem como característica peças com tecidos macios que garantem mais mobilidade. E os modelos que lideram o ranking do conforto são os moletons e os tricôs.

    Moletom

    A definição de moletom no dicionário já traduz tudo que precisamos saber dele: “tecido macio, quente e leve, de algodão ou lã”. Esse tecido é fabricado com duas camadas, uma de algodão e outra que pode ser de lã, poliéster, ou até mesmo de mais uma camada de algodão. A dica é escolher um produto de qualidade. Na Rua Teresa, você encontra modelagens que vão do utilitário, como os macacões até os tradicionais conjuntos.

    “A nossa linha Comfy foi pensada na atual necessidade de estarmos em casa. O moletom aquece e traz conforto ao mesmo tempo. Fabricamos peças que nos deixam mais “arrumadinhas” também. O macacão de moletom utilitário, por exemplo, é uma peça única, fácil de vestir e que te deixa pronta em minutos. Mais fácil e confortável, impossível”, brinca Eliane Elfrida, proprietária da Loja Liz Bonita.

    Tricô

    O tricô é uma técnica milenar de tecer fios. Não se sabe exatamente quando começou, mas sabemos que em dias mais frios ele é a escolha mais acertada para compor um look atemporal e super quentinho. Com a modernização dos modelos, trazendo cortes mais slim ou até com modelagem mais ampla, as peças com em tricô deixaram de ter “cara de vó” e ganharam status fashionistas. Com criatividade e seguindo o seu estilo é fácil garantir produções lindas e confortáveis para qualquer ocasião.

    “O tricô se modernizou. Atualizou os formatos de pontos e adaptou as modelagens. Isso trouxe outro status às peças. O cardigan longo, por exemplo, é uma peça coringa na montagem de qualquer look. Ele te dá várias opções de composição. O tricô se tornou o queridinho da estação porque alia modernidade, versatilidade ao seu ponto funcional que é aquecer. Por isso é a aposta da estação”, explica Juliana Costa Lamas, designer de produtos da marca Vizoo.

    As lojas da rua já retomaram suas atividades e funcionam de 10h às 16h, de segunda-feira a sábado. Todos os estabelecimentos estão seguindo normas rígidas para garantir a segurança de colaboradores e clientes, com reforço na higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel e distanciamento no atendimento. 

    Últimas