Maratona é para todos e todas
Ainda falando de maratona, engana-se quem pensa ser uma prova só para magrinhos e que uma pessoa mais pesada não pode correr. Ledo engano. Na maratona não são poucos corredores (as) “supostamente” fora do peso ideal que chegam na frente de muitos magrinhos, “supostamente” com o corpo ideal para correr.
Para começar, entre todos os hábitos de vida saudável, o exercício é o que conduz a todos os outros. Quem começa a fazer dieta só para emagrecer dificilmente sente vontade de fazer exercício por causa da dieta, haja vista tantas pessoas que se matriculam em bons programas de emagrecimento, emagrecem e depois engordam tudo de novo.
Já quem começa pelo exercício começa a emagrecer e naturalmente sente vontade de fazer um controle alimentar para melhorar o rendimento do exercício que está gostando de fazer. O fato de um sujeito estar fazendo exercício já há algum tempo, correndo e ainda estar “supostamente” fora do peso não significa que nada deu certo.
Portanto, ao ver um corredor gordinho treinando na rua não o subestime, não duvide e nem ria dele porque ele pode chegar na sua frente na próxima corrida. Kelly Gneiting, tricampeão norte-americano de sumô de 183 kg, entrou para o livro dos recordes em março de 2011 como o homem mais pesado do mundo a completar uma maratona em 9h48min52. Se ele pode, você, eu e qualquer um pode.