• Homem que quebrou máquina do RioCard foi levado para delegacia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2021 15:54
    Por Redação Tribuna

    Os atos de vandalismo contra os equipamentos da Riocard Mais voltaram a ser registrados em Petrópolis. Na noite de quarta-feira (13), a nova máquina de autoatendimento, recém-instalada no Terminal Centro, teve o touch da tela completamente destruído. O usuário foi flagrado pelas câmeras de monitoramento e levado para a 105ª Delegacia Policial por agentes da Guarda Civil Municipal.

    “Os atos de vandalismo atrapalham o serviço. Apelamos para que a população denuncie esse tipo de ação contra os equipamentos. Nesse último caso, houve a quebra do touch, que é o responsável em levar as informações do toque do dedo da tela para o processador, impedindo assim qualquer outro procedimento no dispositivo”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

    As outras opções para recarregar o RioCard Mais são o aplicativo, qualquer outro terminal de ônibus, ou na máquina de autoatendimento instalada na loja Riocard Mais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça da Inconfidência, 22 – Centro.

    Instalado em uma área revitalizada e mais acessível no Terminal Centro, o equipamento danificado, assim como os demais, oferece diversas formas de recarga com valor acima de R$ 4,40, seja com cédulas, moedas ou cartões de débito, facilitando a vida dos passageiros que ainda não fazem os procedimentos de recarga de forma virtual. Além disso, contam com um dispensador de cartão Riocard Mais Expresso, que pode ser adquirido por R$ 4, com depósito em garantia.

    Em Petrópolis, frequentemente as máquinas de autoatendimento viram alvo de vandalismo. Entre as principais ações, estão a inserção de objetos no colocador de notas, cortes na fiação de energia do dispositivo e até urina no equipamento. Para amenizar o problema, a Riocard Mais está intensificando seus serviços de forma online, oferecendo mais praticidade e conforto aos clientes, além de segurança durante todo o período de pandemia.

    Últimas