• Mapa de Risco Covid-19: Região Serrana passa para bandeira laranja

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2021 09:50

    A Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro está agora na bandeira laranja em relação ao risco de transmissão da covid-19. O estudo foi divulgado na sexta-feira (21) pelo Governo do Estado e compara a semana epidemiológica 18 (2 a 8 de maio) com a 16 (18 a 24 de abril) de 2021. Nas últimas edições, toda a Região Serrana estava com bandeira vermelha, apresentando risco alto de transmissão da doença.

    De acordo com o estudo, o Estado do Rio de Janeiro está com bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença). No entanto, as regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande e Noroeste permanecem na vermelha. Além da Serrana, a Médio Paraíba e Metropolitana II estão em bandeira laranja. Em amarelo, com baixo risco, estão as regiões Centro-Sul, Norte e Baixada Litorânea.
    Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

    Leia também: Mais cinco mortes por covid são confirmadas; ocupação de UTI é de 75,63% dos leitos

    O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 31% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 24% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira, eram de 84% para leitos de UTI e 64% para leitos de enfermaria.

    Os resultados apurados para os indicadores apresentados servem para auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

    Últimas