Manutenção mal feita em ponte gera insegurança em Corrêas
A substituição de madeiras na estrutura de uma ponte localizada na Rua João Christ, em Corrêas, se tornou motivo de preocupação entre os motoristas e moradores que utilizam o trecho com frequência. Isso porque, após a troca realizada pelo município, a passagem de automóveis pelo local passou a gerar uma sensação de insegurança diante de um possível serviço inacabado.
Nas redes sociais, um morador publicou um vídeo que mostra a soltura das três madeiras substituídas na ponte. Além disso, questiona a qualidade do material, que seria inferior ao que existia anteriormente.
“Até quando essa ponte no ponto final do Bonfim vai ficar em condições tão precárias? Não podemos aceitar que a prefeitura venha e coloque três tábuas menores e fracas, se comparadas aos pranchões antigos. Além disso, elas são menores e deixam um vão nas laterais da ponte. A situação vai de mal a pior. Antes que aconteça uma tragédia, solicitamos novamente que o governo que faça um serviço de qualidade para a comunidade”, lamentou o homem em um texto publicado no Facebook.
No local passam diversos carros de passeio, como também os veículos pesados, como caminhões, ônibus e até vans escolares. No momento em que os automóveis passam, é notável a má instalação das madeiras na ponte. “O barulho é alto. As madeiras colocadas estão totalmente soltas. Para piorar, em um dos lados da ponte não há qualquer corrimão ou estrutura de proteção. Qualquer pessoa ou veículo pode cair no precipício sob a ponte”, disse o produtor José Carlos de Almeida, de 57 anos.
Em um trecho a 100 metros de distância, na Estrada do Bonfim, outra ponte apresenta problemas estruturais. “A passarela está sem parte do corrimão há oito anos. Já pedimos diversas soluções. A resposta se repete em todo esse tempo. A prefeitura diz que não tem dinheiro”, ironizou.
A Prefeitura informou por meio de nota que a Secretaria de Obras vistoriou o local e está providenciando os materiais necessários para o efetuar o reparo nas pontes.