• Manual gratuito ensina empresas a criarem marca na internet

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2020 14:15

    Mais uma dica para dica para quem precisa se reinventar no mercado nesse período em que a economia está sendo afetada pelo coronavírus: empreendedores que estão à frente do site do site Delivery Petrópolis criaram um Manual Básico, totalmente gratuito, para ajudar as empresas que estão engatinhando na criação de canais digitais para se comunicar com clientes  e precisam criar seus canais para continuar a vender. O Manual é totalmente gratuito e está disponível para download.

    “A empresa precisa entender o que faz sentido para ela nesse momento. Normalmente, um site é uma grande ajuda porque é um endereço digital, mas para muitas empresas vai ser mais fácil criar um canal nas redes sociais, porque é mais rápido e exige menos conhecimento”, afirma Joyce Jane Meyer, sócio diretora do iDigo Agencia Digital, idealizadora do site Delivery Petrópolis.

    O manual é dividido em três partes. A primeira parte ensina como criar os canais digitais, o que inlcui sites e as diversas redes sociais. É muito básico, e mostra o passo a passo de cada um deles, vantagens e desvantagens e como fazer na prática para montar as páginas. A segunda parte diz respeito ao conteúdo com dicas sobre o que colocar nos canais criados, como alimentá-los, que tipo de post deve ser feito. O manual também aborda diferentes formas de escrever para cada canal, levando em conta o que a empresa vende e o seu tipo de público. A terceira parte engloba dicas para divulgação, como ativar, como atrair pessoas para curtir e compartilhar seus posts e também como dar visibilidade ao site.

    “Um erro muito comum é a empresa criar os canais e não alimentar, ativar e divulgar. Como as pessoas vão tomar conhecimento que eles existem? As três fases são importantes. Nesse manual, se a empresa seguir os passos, ela consegue criar sua presença digital e deixar sua empresa visível”, completa Joyce.

    As empresas que contam apenas com um telefone e optam por não utilizar outros canais de venda podem se cadastrar gratuitamente no site Delivery Petrópolis, que funciona como um catálogo online de empresas que oferecem delivery na cidade.

    “O site foi criado após a pandemia, de forma voluntária e não tem qualquer custo. O objetivo é justamente ajudar as empresas a divulgar seu serviço de delivery, nesse momento em que todo mundo está com restrições de circulação. É uma ótima oportunidade para quem está precisando se reinventar nessa época de restrições”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

    Últimas