Manobras radicais marcam estreia do skate nos Jogos Estudantis de 2020
Skatistas de 12 a 17 anos demonstraram toda sua habilidade neste sábado, dia 28, na estreia dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói. A disputa entre jovens de vários municípios integra o evento promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e patrocinado pela Enel Distribuição Rio.
“O esporte é uma ferramenta de mudança e tem muito potencial entre os jovens. Por isso, acreditamos que a realização dos Jogos Estudantis seja um estímulo da prática, além da possibilidade de identificação de novos talentos esportivos”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.
Inclusão é uma marca da competição
Um dos grandes destaques dos Jogos Estudantis 2020 é a inclusão de modalidades esportivas para a participação de pessoas com deficiência: eSports, atletismo e natação. Além disso, a edição de 2020 conta com vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), além de handbeach, surfe, fut7, basquete 3×3 e corrida virtual.
“Os Jogos Estudantis é uma celebração do desporto escolar, inclusivo e participativo, mesmo em tempos de pandemia. Adaptamos o projeto, optamos por modalidades virtuais, individuais e de baixíssimo contato, e seguiremos protocolos de segurança e saúde, sem a presença de público nas competições, a fim de evitar aglomeração”, comentou a coordenadora dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, Priscilla Honório.
A competição, que tem co-produção da Spiridon, ainda está com inscrições abertas, no site www.jogosestuantisrj.com.br. Outras informações podem ser acompanhadas também no instagram: @jogosestudantisrj.