Manifestantes fecham a Rua do Imperador em protesto; operação dos ônibus é interrompida
Vítimas da tragédia se reúnem nesta tarde em uma manifestação no Centro Histórico. Um grupo bloqueia neste momento a Rua do Imperador, impedindo a passagem de veículos. O Setranspetro informou que a operação de todas as linhas de ônibus que acessam o Centro Histórico está totalmente interrompida, desde às 14h30, em razão da manifestação. Os coletivos estão retidos no trânsito, sem qualquer possibilidade de desvio de itinerário.
Leia também: Vítimas das chuvas organizam protestos em vários pontos do Centro Histórico nesta quarta-feira
Os protestos começaram pela manhã, na Avenida Koeler, em frente a Prefeitura. Os manifestantes pedem ações em resposta e de prevenção a novos desastres como o desassoreamento de rios e agilidade nos trabalhos de contenção de encostas e limpeza dos bairros.
No início da tarde, a entrada da Rua Paulo Barbosa e o lado ímpar da Rua do Imperador foram totalmente fechados. O trânsito foi desviado na altura do Obelisco, para o lado par da via, sentido Centro. Por volta das 15h, ambos os lados da Rua do Imperador foram fechados, impedindo totalmente o fluxo de veículos no Centro de Petrópolis. De acordo com o Setranspetro, retenções foram provocadas e todas as linhas de ônibus estão sem previsão de horários e com inúmeras perdas de viagens.