• Manifestações em frente ao Batalhão da Polícia Militar chegam ao fim em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2017 10:15

    Depois de passarem quase quatro dias acampados em frente ao 26° Batalhão de Polícia Militar, familiares e amigos dos PMs lotados na cidade deixaram o local na noite da última segunda-feira. Cerca de 20 pessoas se revezaram durante o período para garantir que o espaço continuaria ocupado. Na ocasião os manifestantes ressaltaram as reivindicações dos policiais e chegaram a tentar impedir a entrada e saída de viaturas e de equipes da unidade. 

    Barracas, cadeiras de sol, comida, e outros suprimentos chegaram a ser lavados para as duas entradas do batalhão, e algumas esposas de policiais dormiram no local. Mesmo assim segundo o comandante da PM na cidade, Eduardo Vaz Castelano, o policiamento em Petrópolis seguiu normal durante todos os dias. Cerca de 100 agentes dos 410 fizeram o patrulhamento normal, com trocas de turno ocorrendo nas ruas.

    Os parentes pediram a regularização dos salários de janeiro, fevereiro e do 13º salário de 2016, pagamento dos bônus e gratificações aos agentes. Além do pagamento do adicional de periculosidade, adicional noturno, plano de saúde e melhorias no Hospital da Polícia Militar. Além disso, reivindicam o pagamento do Regime Adicional de Serviço (Ras) e escala de 12 x 60 ou 24 x 72.

    Últimas