• Malas para 2018

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2018 11:15

    Primeiro final de semana de 2018, o que nos acompanha? Quais nossas perspectivas, nossas dúvidas, nossos compromissos, nossos …, nossas ….

    Geralmente a grande maioria das pessoas está se preparando para fazer um passeio, o tão merecido descanso, alguns até já foram, praia, campo, locais tranquilos outros mais badalados, todavia independente do lugar algo nos acompanha: “ a mala”, e é sobre ela, “a mala” que eu quero falar, não a mala que utilizamos para os passeios, para as viagens, mas sobre “a mala” que nos acompanha durante toda nossa vida; fica aqui a pergunta: como esta nossa “mala”?

    Diz o dito popular: “Ano novo vida nova”, e com ele novos planos, novas perspectivas, novos horizontes, novos…, que legal tudo será diferente este ano! Será?

    Você pode estar dizendo: “que cara pessimista, mal o ano começou e já vem esse sujeito com uma palavra de desânimo! Mas esta não é minha intenção, o que quero é refletir com você sobre as coisas que trazemos em nossa “mala”, mal acabou o ano e ela já está sobrecarregada com situações mal resolvidas, pendências que ficaram do ano que passou, ou até de anos passados que insistem em nos acompanhar, talvez um problema de saúde, um problema financeiro, uma causa na justiça, um problema de relacionamento …, são situações que enchem nossa “mala”, nos impedindo de colocar novos planos, novos projetos, novas alegrias! Com uma “mala” assim, nosso desejo é que ela se extraviasse e não fosse mais encontrada, não fazemos questão nem pelo seguro do extravio.

    Precisamos ser realistas, isso não acontece, a “mala” nos acompanha, seja ela leve ou pesada, então… o que fazer? Como resolver esta situação?

    A Bíblia sagrada, palavra de Deus tem a resposta: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fara” (Sl.37.5), peça a Jesus Cristo para te ajudar a fazer uma arrumação na sua “mala”, Ele com certeza ira nos ajudar e espaços irão surgir para alegrias e o “novo” que Cristo pode proporcionar.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.

    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

    Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mt.11.28-30)

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

    Últimas