• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2021 08:00
    Por Alexandre Gurgel

    Começo hoje uma coluna semanal no veículo de comunicação e imprensa, cuja história está intimamente conectada ao passado, presente e contribuirá, certamente, para o futuro da Cidade Imperial.

    Mais Petrópolis ou carinhosamente – #MaisPetrópolis – busca no debate moderno, das novas mídias e redes sociais, conjugar a experiência e tradição, o legado de Petrópolis, com o novo normal, trazendo os desafios de uma sociedade despertando do pesadelo pandêmico, onde uma nova Era ainda precisa ser descoberta e explorada.

    Aqui vamos falar de empreendedorismo, trabalho e renda. Entender, por exemplo, o indicador macroeconômico chamado “taxa de desemprego”; sem preconceitos. Afinal, economia é muito fácil para o cidadão: ou você tem dinheiro para comprar o gás de cozinha, ou não tem. Simples assim!

    Podemos aqui, juntos, avaliar novos modelos educacionais, ambientais, sociais e tudo o mais. #MaisPetrópolis quer mais. Quer mais para você, leitor. Quer mais para Petrópolis.

    Você sabe o que é empreendedorismo?

    Empreendedorismo é a ação de criar alguma coisa nova, e ganhar dinheiro ou fazer o bem sem olhar a quem. Empreendedor é aquele que investe na criatividade para desenvolver o inesperado.

    Pode ser criar uma empresa nova e gerenciar o seu próprio negócio. Mas também pode ser aquele profissional que todos adoram na empresa.

    O empreendedor de sucesso tem algumas características que são essenciais: Enfrentar desafios, pensamento positivo, acreditar em si mesmo e no projeto.

    Contribua com a coluna enviando seu e-mail sugestão para falecom@alexandregurgel.com ou no WhatsApp (24) 99395-1146.

    Últimas