• Mais uma semana juntos em nossa coluna Vip e Você na Tribuna de Petrópolis, confira os destaques!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2020 10:30

    Cuidados com a pele e com os lábios são necessários devido ao uso da máscara.

    A máscara se tornou um item indispensável nesse período de pandemia, por causa da sua eficácia na prevenção ao novo coronavírus. Apesar disso, o uso prolongado desse item de proteção pode causar efeitos colaterais quando se trata da saúde da nossa pele, como por exemplo, dermatite perioral. “A dermatite perioral é uma erupção na face, ao redor da boca e abaixo do nariz, que pode estar relacionada a uma disfunção da barreira epidérmica, alteração da microflora e do sistema imune da pele. Ela piora com o uso simultâneo de produtos e da máscara, podendo causar coceira, irritação e sensação de queimação e podem ser confundidas com acne e rosácea, outras dermatoses comuns neste momento, mas que requerem tratamentos diferenciados” pontua a dermatologista, Angélica de Jesus. De acordo com a especialista, o ressecamento dos lábios, que é comum no inverno, pode ser agravado também pelo uso freqüente e prolongado da máscara. O ideal é que a região seja sempre hidratada. Com a obrigatoriedade do acessório de proteção, muitas mulheres deixaram de usar batom. Porém, esse produto vai além da questão estética, ele auxilia muito na hidratação dos lábios. É importante que mesmo com o uso da máscara, este hábito seja continuado, ou então, que se dê preferência ao hidratante labial, explica a Dra. Angélica de Jesus.

    A dermatologista Dra. Angélica de Jesus.

    Dior selecionou alunas da Firjan SENAI para mentoria internacional da marca.

    Duas alunas do Espaço da Moda da Firjan SENAI em Nova Friburgo, região Serrana do Rio, foram escolhidas para ingressar no novo programa de mentoria da marca francesa de alta-costura, a Dior. Beatriz Possati Cunha, aluna do curso Técnico de Produção de Moda, e Christine Santos de Souza, estudante do curso de Modelista, integram um seleto grupo de 500 mulheres de diversas partes do mundo que participam do Programa de Educação para Liderança Feminina e Sustentabilidade. 

    Beatriz Possati.

    Christine de Souza Santos.

    Single O Dia Em Que Faremos Contato de Marcela de Sá

    Marcela de Sá cantora, atriz e produtora lançaram seu primeiro single pelo selo Astronauta Discos em parceria com a Universal Music Brasil. Ela é petropolitana, assim como alguns dos músicos participantes e a música é “O dia em que faremos contato”, do Lenine. Esta canção, que empresta também o título ao novíssimo single, foi lançada em 1997 no disco do Lenine composta em parceria com o poeta paraibano Bráulio Tavares. A letra faz alusão a uma amistosa invasão alienígena, a qual teria o fim de prospectar a essência dos sentidos e dos sentimentos mais humanos, como o amor, a paz e a alegria. Para tanto, não buscaram a pompa das capitais, mas sim, pousaram no Morro, pois, vestidos de orixás, sabiam que seus mestres e perfeitos anfitriões, ali estavam, residindo mais perto do espaço sideral. A canção também faz uma defesa à mãe Terra, onde tudo se pode criar e reconstruir. É sabido que “O dia em que faremos contato” foi composta há mais de uma década, sendo uma ode à ficção científica – matéria-prima primordial na obra de Bráulio – fazendo referência e reverência ao clássico dos anos 70, de Stanley Kubrick: “2001 – Uma odisséia no espaço”, e a este Azul Planeta, que, mesmo em tempos obscuros, nos lega a arte, a empatia, a festa e o riso. A composição também poderia fazer uma ponte e conversa com a obra do escritor alemão, Erich Von Daniken : “Eram os deuses astronautas”, que narra a chegada de seres extraterrenos, que estiveram aqui há muitos milhares de anos, os quais, agora, talvez, pudessem nos dar a chave para sairmos desse lugar onde nos colocamos. Salienta-se que o single, em questão, será lançado pelo selo: “Astronautas Discos”, de Leonardo Rivera, em parceria com a Universal Music Brasil. Ressalta-se que a gravação teve a produção artística de Marcela de Sá e contou com a produção musical de Leonardo Vargas e um time de músicos que conta com Willian Belle na guitarra, Rodrigo Bis na rabeca, Cláudio Ribeiro no baixo e Reyson Carlomagno na bateria e percussões. 

    A cantora Marcela de Sá.

    Capa O Dia Em Que Faremos Contato.

    Julia Gama é a nova Miss Brasil 2020.

    A gaúcha Julia Gama, de 27 anos, nascida em Porto Alegre, é a nova Miss Brasil 2020 e vai representar o país no Miss Universo. Ela foi escolhida pela equipe organizadora do concurso, seguindo as orientações do Miss Universo em tempos de pandemia. As candidatas foram avaliadas através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias antigas. Julia que nunca pensou que pudesse ser Miss, mas, incentivada por uma amiga de infância, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil. Em agosto de 2014, foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Em 2016, se mudou para a China para ser a imagem Internacional e a spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que foi modelo de importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz. Nossa candidata além de linda é fluente em espanhol, inglês e mandarim e, com certeza, representará muito bem o Brasil no concurso Miss Universo, com previsão para ocorrer nos Estados Unidos, no 1º trimestre de 2021. Estaremos na torcida!

    A gaúcha Julia Gama é a nova Miss Brasil 2020.

    Crise nas escolas de samba do Rio.

    O mundo do samba passa por uma grande tensão devido a situação financeira das agremiações. Desde quando a pandemia de covid-19 chegou ao Brasil, agosto foi o pior mês para as escolas de samba. O principal motivo foi a falta de repasse dos direitos de transmissão pela TV Globo que ainda não entrou na conta. E não há previsão de quando isso acontecerá já que os desfiles serão adiados ou acontecerão somente em 2022. Esta definição sairá em meados de setembro, mas a julgar pelos números crescentes de casos e mortes no Estado do RJ, não será tão simples uma decisão favorável em momento tão delicado. Num só coro escolas tradicionais do Rio, como Mangueira, Viradouro, Portela, Vila Isabel e até a poderosa de Caxias, a Grande Rio, não sabem o que fazer ou mesmo qual será o destino do nosso Carnaval. Definitivamente ainda não é hora de começar a bordar sua fantasia. 

    Gostou da coluna? Comente! Compartilhe! Todo domingo muitas novidades, pessoas VIPs, Lifestyle e Cotidiano. 

    Últimas