• Mais um polo de handebol mostra força do esporte em Petrópolis em ano de Olimpíada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2020 16:05

    O handebol começa a se expandir em Petrópolis. Aos poucos, a modalidade olímpica encontra mais espaço no município e inspira jovens a seguir esse caminho positivo. 

    Idealizado pelo vereador Marcelo Chitão em parceria com o projeto amigos de Cascatinha (PAC) e a professora de handebol e ex-atleta da Seleção brasileira da modalidade, Vanêssa Pelli a escolinha proporcionará aulas gratuitas da modalidade na quadra de Cascatinha, à partir de março. 

    O projeto já fomenta na região atividades voltadas principalmente para as crianças e com a nova modalidade se amplia ainda mais as ações no meio esportivo.

    Leia também: Da África do Sul para a Espanha: um biker petropolitano atrás de vitórias

    As aulas serão totalmente gratuitas e poderão ser inscritas meninas à partir de seis anos, sem limite de idade, com aulas aos domingos de 8h às 9h. 

    “A cada dia estamos na busca de melhorias no atendimento a nossas crianças do bairro e com a vinda do handebol creio que a adesão do público feminino seja grande e assim a gente consiga atingir mais crianças e familiares, levando assim lazer, diversão e união”, comentou Fábio Arruda, o Fabinho, atual presidente do PAC. 

    Para Vanêssa Pelli, que abraçou o projeto de forma voluntária, “é de uma satisfação muito grande poder realizar esse projeto, sempre foi um sonho meu e hoje estou dando um passo importante nesse novo momento da minha vida e carreira”. 

    Leia também: Minifootball Brasil inaugura sua primeira Liga Oficial em Petrópolis

    As aulas terão início dia 22 de março e as inscrições já podem ser feitas com os membros do projeto durante as atividades realizadas, nos finais de semana, na quadra de Cascatinha.

    Últimas