• Mais um ônibus da Petro Ita pega fogo em Petrópolis; caso foi registrado nesta madrugada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2023 08:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    **Atualização às 12h40 – Posicionamento da Petro Ita

    Mais um ônibus da viação Petro Ita pegou fogo nesta madrugada (05), na Rua Manuel Francisco de Paula, no Siméria. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados às 02h13 e as chamas foram controladas às 04h53. De acordo com informações preliminares, o carro fazia o corujão do Siméria e tinha, pelo menos, uma passageira, além do motorista. Ninguém se feriu. O fogo teria atingido algumas casas na localidade e os prejuízos estão sendo levantados.

    Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que o incêndio causou a interrupção no fornecimento de energia para três clientes do bairro Siméria, por cerca de duas horas. Ainda segundo a concessionária, após refazer o ramal que abastece as unidades consumidoras afetadas, o serviço foi normalizado às 06h05, desta terça-feira (05).

    O que diz a Petro Ita

    A Petro Ita informou, em nota, que a diretoria da empresa vai à delegacia registrar a ocorrência para o início de uma investigação e que, qualquer dano material na região, já está sendo reparado. O comunicado ainda ressalta que, em 28 anos de atuação em Petrópolis, nunca havia sido registrado qualquer caso de incêndio até maio deste ano.

    Por um motivo ainda desconhecido e que precisa ser investigado, os incêndios sempre aconteceram da mesma forma.

    A empresa diz que segue reforçando, desde maio, todo o esquema de segurança da garagem, com investimento em iluminação, câmeras de monitoramento, treinamento e vigilância, o que será ampliado ainda mais, após os últimos casos.

    Por fim, a Petro Ita afirma que, mesmo depois de todas as ocorrências, a empresa continua com a operação normalizada e mantém o planejamento de reestruturação, recuperação e renovação da frota.

    Segundo caso em uma semana

    Este é o segundo caso de ônibus da empresa que pega fogo, no período de uma semana. No dia 28 de novembro, um ônibus pegou fogo no Quitandinha.

    Leia também: Ônibus da Petro Ita pega fogo no Quitandinha

    Na ocasião, o coletivo ficou encostado na Avenida Getúlio Vargas, na altura do número 1.100. Segundo o Setranspetro, o coletivo fazia o corujão do Quitandinha e só estava com o motorista, que não se feriu.

    Em audiência, MPRJ reafirma pedido de retirada de ônibus irregulares das ruas; situação pode ser levada à promotoria penal

    Na tarde dessa segunda-feira (04), foi realizada uma audiência especial para debater os serviços prestados pelas empresas Petro Ita e Cascatinha no transporte público petropolitano.

    Saiba mais: Em audiência, MPRJ reafirma pedido de retirada de ônibus irregulares das ruas; situação pode ser levada à promotoria penal

    Na audiência, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro reafirmou o desejo de que os veículos irregulares sejam retirados das ruas. Além disso, o juiz Jorge Luiz Martins Alves informou que pode encaminhar a situação envolvendo as empresas e a CPTrans à Promotoria Penal do MPRJ para investigação.

    Últimas