• Mais um crime ambiental: área de mil metros quadrados degradada no Vale das Videiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2021 18:49
    Por Redação Tribuna

    Policiais militares da 5ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) identificaram, na tarde desta segunda-feira (1º), a terraplanagem, em uma área degradada de mil metros quadrados no Vale das Videiras, em Petrópolis, na região serrana. Os policiais foram ao local após denúncias ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

    A área degradada é de mais de mil metros quadrados, próximo à Estrada da Prata. (Foto: Divulgação)

    Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos, responsáveis pela averiguação da denúncia, o ilícito vinha ocorrendo na Rua Vinte e Quatro, nas imediações da Estrada da Prata. Chegando ao local, os policiais foram recebidos por um homem que operava uma máquina retroescavadeira, realizando movimentação do solo para nivelamento de greide e abertura de uma estrada. Quando questionado se havia autorização dos órgãos competentes para aquela atividade, o homem informou que seu patrão poderia informar com melhor precisão. Foi então feito contato telefônico com o dono do terreno que encaminhou via aplicativo de mensagens aos policiais, uma foto com o protocolo de solicitação de licença. Como os policiais da 5ª UPAm constataram a irregularidade, procederam para a 106ª DP para o registro da ocorrência. Na delegacia, o responsável pelo terreno e maquinário também não apresentou nenhuma licença ou autorização e a ocorrência acabou registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

    Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 54 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Petrópolis. Para denunciar, a população pode ligar para o número 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas