• Mais lotes das vacinas Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac chegam neste sábado em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2021 11:37
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis recebe neste sábado (31), mais lotes das vacinas Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac do Governo do Estado do Rio. Os imunizantes são para aplicação da primeira e da segunda dose. Com a chegada de mais vacinas a expectativa é que a prefeitura amplie a faixa etária da vacinação, que no momento está vacinando pessoas acima de 38 anos.

    Ao todo, o governo do Estado vai distribuir 586.140 doses de vacina contra a covid-19 para os 92 municípios. São 283.140 da Pfizer para primeira aplicação; 69.000 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação; e 234.000 da CoronaVac para as duas aplicações do esquema vacinal.

    Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí já fizeram a retirada dos seus lotes na manhã deste sábado, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul recebem as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar. E para as regiões Noroeste, Norte, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição é realizada por quatro aeronaves, sendo uma do Governo do Estado, uma da Polícia Militar, uma do Corpo de Bombeiros e outra da SES.

    Últimas