• Mais dois pacientes com Covid-19 têm alta da UTI no Hospital Santa Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2020 10:00

    As boas notícias devem ser celebradas com uma salva de palmas. E foi assim que os pacientes Andrea Pimentel Benevides, de 52 anos, e Paulo Sérgio Leucornyl, de 55 anos, foram recebidos pelos profissionais de saúde na saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Teresa, nesta terça-feira (5). Os dois estavam internados para tratamento de infecção pelo novo coronavírus desde o mês passado e receberam alta para se recuperarem em leito clínico. 

    A recepção dos pacientes foi gravada pelos profissionais. Com alegria, eles saúdam os médicos, enfermeiros e técnicos que cuidaram deles por todo o período. “Deus agiu por mim e eu fiz a minha parte, mas essas meninas são maravilhosas. Elas agarraram na minha mão e disseram: você vai conseguir, você vai sair dessa. Me deram muito apoio, além da minha família. Então, se não fosse a equipe do hospital, eu não estaria aqui, com certeza. Muito obrigada”, disse Andrea, emocionada, no vídeo.

    Leia também: Inauguração de novos leitos de UTI reduz pressão sobre sistema de saúde: são 58 as vagas para pacientes com Covid-19

    Andréa é petropolitana. Deu entrada no hospital no dia 25 de março com sintomas da doença. No dia 31 de março foi transferida para UTI e passou por uma traqueostomia no dia 15 de abril. Nessa quarta-feira (4), recebeu alta para se recuperar no quarto. 

    Já Paulo Sérgio, morador do município de Magé, deu entrada na UTI no dia 30 de abril e agora se recupera no quarto. Nas imagens, Paulo aparece empolgado com a recuperação e dá um alerta “A doença existe, todo mundo tem que se cuidar, porque o troço é feito”. 

    Petrópolis tem até o momento 61 pacientes recuperados da Covid-19. Destes, 47 tiveram alta no Hospital Santa Teresa.

    Leia também: Todos os pacientes internados com sintomas de Covid-19 na rede pública são do município, diz secretária de Saúde

    Últimas