• Mais descartes na Educação? CPI da covid apura se materiais perderam validade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2021 03:30

    O vereador Mauro Peralta, que preside a CPI do Covidão que investiga a suspeita de irregularidades e superfaturamento em compras de insumos e contratação de serviços ligados ao combate à pandemia em 2020, disse que recebeu denúncias – que estão sendo apuradas – sobre descarte de material adquirido pela prefeitura para ser usado na Educação, mas que perderam a validade. Se for confirmado vai se somar ao descarte de feijão estragado e carnes que foram doadas quase perdendo a validade.

    Varejinho

    A CPI também já identificou que foram feitas compras picadinhas – de materiais idênticos – por várias secretarias, tudo com preço diferente. Neste caso a gente já perguntava lááááá trás porque a prefeitura não fazia uma compra única para baratear…

    Perguntas que não querem calar

    Os membros da CPI reclamam que há ainda inúmeras perguntas sem resposta como o valor e qual empresa montou aquela tenda no Palácio Sergio Fadel onde a antiga gestão fazia reuniões e coletivas de imprensa. Mauro Peralta anunciou que se não obtiver as respostas pode ingressar com mandato de segurança.

    Sem transição?

    Os vereadores que fazem a defesa da gestão interina Hingo Hammes não cansam de falar sobre a falta de transição em 2020 com a gestão Bernardo Rossi.  Se Hingo só foi eleito presidente da Câmara, dia 01 de janeiro, evidentemente, não haveria transição pelo menos a oficial porque oficiosa teve, sim.  Era bacana agora virar essa página porque caminhamos para seis meses de gestão. Transição já é coisa do passado.

    A sensibilidade de Ana Kutter para mostrar um cantinho da Rua Ipiranga, bem na lateral da Catedral, que muitas vezes a gente passa batido sem curtir.

    Free flow

    Está em vigor a lei que estabelece condições para a implementação da cobrança pelo uso de rodovias por meio de sistemas de livre passagem, o chamado free flow, sem cancelas e no qual o usuário paga somente pelo trecho percorrido.  Agora o Conselho Nacional de Trânsito precisa ditar as normas de instalação de equipamentos tanto nos pedágios quanto nos automóveis. Em Petrópolis, será uma questão de justiça com os moradores que pagam R$ 11,60 para trafegar em 20 quilômetros da serra.

    Águas rolando

    E o vereador Junior Paixão dá descendo o cacete na Águas do Imperador. É uma pauta em quase todas as sessões. Também chegou a convocar uma audiência pública para falar das prestação de serviços de água e esgoto da concessionária.

    Aqui tá pior!

    E o prefeito Wilker Torres da cidade baiana de Casa Nova inaugurou… um banheiro químico. Grandes coisas. Já vimos inauguração de placa de quadra esportiva.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 165 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Raça, amor e sangue

    Já é a 19ª edição da campanha “Raça, Amor e Sangue”, que visa a mobilização de torcedores do Flamengo e simpatizantes do futebol a doarem sangue o Hospital Santa Teresa e, de quebra, marcarem um golaço pela vida. Este ano o lema é “Uma vez Flamengo, sempre solidário – Imagine fazer 4 gols com uma oportunidade! Doe sangue e salve até 4 vidas”, para sensibilizar os torcedores. A campanha vai até o dia 20 de junho.

    A sensibilidade de Ana Kutter para mostrar um cantinho da Rua Ipiranga, bem na lateral da Catedral, que muitas vezes a gente passa batido sem curtir.

    Lux

    Ô, Gil, atualiza aí, vereador! Sobre a prestação de serviços da Vitória Luz, responsável pela iluminação pública na cidade, ele diz que a Câmara precisa analisar o contrato. Mas que contrato, pessoa? Já tá na segunda prorrogação – e essa apenas de dois meses findando agora em julho – só este ano.  E já tem nova licitação marcada!

    O nome

    De um analista político experiente: Yuri Moura pode ser o nome em torno do qual a esquerda pode ser reunir para a eleição suplementar. Porém – reparem que sempre tem um porém – para abalar geral no pleito, Yuri precisa já agora deixar de ter uma relação “propositiva” com a gestão Hammes e ser mais contundente.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas