• Mais de 800 crianças são alcançadas em ações do Projeto Aloha neste mês de outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2023 18:58
    Por Enzo Gabriel

    Durante todo o mês de outubro, o Projeto Aloha realizou diversas ações e alcançou mais de 800 crianças. As ações foram feitas em vários pontos do município, como Chapa 4, Fazenda Inglesa, Atílio Marotti e Quitandinha.

    “Essa foi uma campanha bem dolorida. Foi lançada dois meses antes e o primeiro mês não teve resultado algum. Ficamos muito assustados. Parece que Petrópolis está mais fria, mais individual. Conseguimos alavancar aos 45 minutos do segundo tempo.
    Acreditamos que a humanização é uma necessidade urgente e que a transformação só é possível através da educação e do amor. Um ato que parece tão simples, mas que faz toda diferença para quem não tem. Nossa programação de natal é extensa igual ou até mais que a do dia das crianças e o que mais precisamos é de pessoas de bom coração que se unam em um único objetivo: fazer a diferença no dia de uma criança ou de um adulto”, conta Beatrice Nuñez, criadora do Aloha.

    A primeira ação foi realizada no dia 12, no Chapa 4, em parceria com a associação de moradores do local. No dia 14, houve programação voltada para as crianças do Conexão Aloha, projeto de assistência básica educacional. A terceira foi no Fazenda Inglesa, em parceria com o projeto Todos pelo Fazendo Inglesa, voltado para a melhoria no bairro. No dia 21, outra ação foi realizada para arrecadar mais brinquedos. A ação principal ocorreu no dia 22, com mais de 800 crianças sendo presenteadas, além de receberem pipocas e sucos no Atílio Marotti, Comunidade do Alemão, Quitandinha, Comunidade do Neylor, São Francisco de Assis e Alto da Derrubada.

    A próxima ação será de natal, com o grupo distribuindo brinquedos para as crianças e realizando o “Natal Invisível”, com ceia para pessoas em situação de rua.

    Apadrinhamento

    O Projeto Aloha é mantido por doações mensais de padrinhos e, apesar das
    doações ajudarem, não são suficientes para arcar com as despesas fixas e para assistir novos beneficiários. Sendo assim, o projeto possui um plano de apadrinhamento para que as pessoas possam ajudar.

    Mais informações sobre as ações do projeto podem ser vistas no Instagram @projeto.aloha, onde o contato também pode ser feito.

    Últimas