• Mais de 80% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/maio 14:37
    Por Agência Brasil e Redação/Tribuna de Petrópolis

    **Matéria atualizada às 18h06 com as informações do boletim da Defesa Civil da tarde desta terça (07)

    O número de municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas chega a 401, o que representa 80,68% dos 497 do estado. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual divulgado na tarde desta terça-feira (7).

    O balanço aponta ainda 95 mortes confirmadas decorrentes dos temporais e outros quatro óbitos em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes. 

    No momento, o número de desaparecidos chega a 131. No levantamento oficial, em todo o estado há 372 feridos.

    Com 10,88 milhões de habitantes, de acordo com o Censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 1,4 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas que ocorrem desde 29 de abril, o que representa 12,87% dos habitantes do estado.

    O governo contabiliza ainda 159 mil pessoas desalojadas, e 48,8 mil pessoas estão temporariamente em abrigos.

    Bombeiros e Policiais Civis do RJ já contabilizam mais de 100 resgates em cidades gaúchas

    Nesta terça-feira (07), Bombeiros do Rio e Policiais Civis seguem com o trabalho de resgate no Rio Grande do Sul. Os agentes também atuam no transporte de tropas via aérea.

    A delegação do CBMERJ, que está na região com mais de 60 militares, especialistas em socorro em cenários de desastres, já efetuou mais de 70 resgates, incluindo animais. Botes, pick-ups e viaturas por terra chegaram ontem à noite em Bento Gonçalves. A Polícia Civil, que também apoia a força-tarefa, já contabiliza mais de 40 abordagens, entre elas, o socorro a uma cadeirante que estava isolada na varanda de sua casa.

    Últimas