• Mais de 80 frascos de perfumes falsificados são apreendidos pela PM e Posturas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2021 18:30
    Por Redação Tribuna

    Oitenta e quatro frascos de perfumes falsificados na Rua Paulo Barbosa, no Centro, nesta sexta-feira (22). Este foi o resultado da operação, realizada pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) com o apoio da Polícia Militar (PM), para coibir irregularidades no Centro. A ação aconteceu após a denúncia de ambulantes legalizados, que informaram sobre as irregularidades.

    Segundo a denúncia, os camelôs não eram de Petrópolis. A mercadoria apreendida pelos agentes foi levada para o depósito da Fiscalização de Posturas e será descartada.

    “Recebemos os ambulantes locais nesta semana e um dos pedidos foi o fortalecimento do trabalho de fiscalização. Vamos realizar ações rotineiras reforçando o compromisso de garantir o cumprimento das regras do município, assim como a segurança dos petropolitanos”, explica Karina Bronzo, secretária da SSOP.

    Na última quarta-feira (20), a Secretaria de Relações Institucionais reuniu representantes de diferentes setores da economia popular para ouvir as demandas da categoria. A maior reclamação dos vendedores era a presença de ambulantes de outros municípios atuando irregularmente no longo do Centro Histórico.

    “Colocamos a prefeitura à disposição e garantimos que as operações para coibir as ilegalidades seriam realizadas. Estamos ouvindo os diferentes segmentos econômicos e buscando soluções para os casos”, disse Fernanda Ferreira, secretária de Relações Institucionais.

    Últimas