• Mais de 7 mil vagas para graduação a distância

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2017 12:25

     A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2017.2, que disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas do Estado do Rio. Há oportunidades na Uerj, UFRJ, UFF, Cefet, Uenf, UFRRJ e UniRio.

    Com a metodologia de educação a distância, ampliamos de forma significativa o acesso da população à formação superior de qualidade, principalmente para aqueles que estão afastados dos centros urbanos – afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes. As aulas acontecem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj, localizados em diversas regiões fluminenses.  

    O material didático é fornecido gratuitamente e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial.  O Vestibular Cederj é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos. É fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso – disse o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky. 

    O Consórcio Cederj, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados. Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são bacharelados em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Quí- mica e Turismo.

    Últimas