• Mais de 4,3 mil pessoas ainda não retornaram aos postos para a dose de reforço da Janssen em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2021 18:07
    Por Jussara Madeira

    Autorizada pelo Ministério da Saúde, o reforço da vacina Janssen contra o Covid-19 está disponível nos postos de vacinação do município. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda-feira (27), apenas 2.483 pessoas já tinham se vacinado com o reforço. Outras 4.322 pessoas, que receberam uma dose do imunizante, ainda não voltaram aos postos.  

    Em Petrópolis, 6.805 pessoas tomaram a dose única da Janssen, que foram disponibilizadas nos postos de vacinação nos meses de junho e julho deste ano (2021). Com base em pesquisas científicas, em novembro, o Ministério da Saúde emitiu nota técnica autorizando a aplicação de uma dose de reforço do imunizante da norte-americana Johnson & Johnson entre 2 e 6 meses após a vacinação. 

    Segundo dados apresentados, a dose de reforço, aplicada com no mínimo dois meses de intervalo, forneceu até 94% de proteção contra a Covid-19. Com a dose única da vacina, esse índice é de 75%.

    A orientação da Secretaria de Saúde do município é de que as pessoas que receberam a dose única da Janssen se cadastrem no site para receber o reforço. O cadastro deve ser feito pelo www.smspetropolis.net.br.

    Últimas