Mais de 40 mil candidatos fazem a prova da Polícia Civil neste domingo, 23

  • 23/jan 11:11

    Dando continuidade ao concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 23, acontece a prova para o cargo de auxiliar policial de necropsia. Mais de 40 mil candidatos realizarão o certame, a partir das 13 horas, em 55 polos distribuídos na cidade do Rio de Janeiro.
     
    Cerca de 350 policiais civis estarão envolvidos no apoio operacional, segurança dos polos e escolta das provas. No próximo domingo, será a vez do exame para o cargo de inspetor de polícia.
     
    Em dezembro passado, foram realizadas as provas para os cargos de perito criminal e perito legista. A prova objetiva para delegado, que aconteceria no dia 12 de dezembro, foi suspensa em razão da forte chuva ocorrida no Rio de Janeiro, que atingiu a estrutura de alguns locais do certame. A nova data é 13/03/2022.Ao todo, o concurso vai disponibilizar 400 vagas, sendo 200 (duzentas) para investigador policial; 100 (cem) para inspetor de polícia; 50 (cinquenta) para delegado de polícia; 25 (vinte e cinco) para perito legista; 10 (dez) para auxiliar policial de necropsia; 10 (dez) para técnico policial de necropsia; 05 (cinco) para perito criminal.

    Últimas