• Mais de 35 animais precisam de adoção após tutor morrer de covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/05/2021 18:26
    Por Luana Motta

    Mais de 35 animais, entre cães e gatos, precisam com urgência de um novo lar. O seu tutor, o pai de santo Alexandre Monteiro, faleceu de covid-19 no início do mês de abril, e os animais ficaram sob a tutela de sua mãe, que já é idosa e não tem condições de cuidar de tantos animais e arcar com as despesas. Protetores estão se mobilizando para ajudar a divulgar fotos dos animais e mediar a adoção a novos tutores.

    Alexandre sempre foi apaixonado pelos animais, e tinha sonho de poder ajudá-los. Com o apoio de alguns amigos, ele criou a Ong Alma Peluda, que cuidava de 18 cães e 19 gatos abandonados. No entanto, a maior parte das despesas era custeada pelo próprio Alexandre.

    No dia 7 de abril, ele faleceu em decorrência da covid-19. Alguns protetores da cidade estão se mobilizando para dar um novo lar aos bichinhos. Uma fotografa se voluntariou e fez fotos lindas dos animais como uma forma de incentivar a adoção.

    Foram disponibilizados dois telefones para quem quiser ajudar, pelo (24) 9-8848-9330 (Lila) e (24) 9-9233-8733 (Rômulo). Os protetores também estão aceitando doações de ração e insumos. Mais informações pelos telefones de contato.

    Confira a fotos de alguns dos peludos que precisam de um novo lar:

    Últimas