• Mais de 230 multas foram aplicadas por fiscais do Detro-RJ em janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2022 09:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram 235 multas durante ações de fiscalização em diferentes regiões do estado, no primeiro mês de 2022. Desse total, 107 foram registradas em ônibus, 91 em vans intermunicipais e 37 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

    As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

    As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; não cumprimento do quadro de horário; ausência de documento de porte obrigatório. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e desvio de itinerário foram as principais autuações flagradas.

    Últimas