• Mais de 200 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito janeiro a março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/04/2019 09:00

    Os dados da sala de trauma do Hospital Santa Teresa mostram que os três primeiros meses deste ano foram os que mais tiveram atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito no município. Comparado ao primeiro trimestre do ano passado, o número de atendimentos as vítimas de acidentes envolvendo motos e carros cresceu 24% em Petrópolis. Em 2018, foram 193 atendimentos, enquanto em 2019, foram 239.

    Leia também: Motociclista morre em acidente na Estrada do Carangola

    Leia também: Moto para embaixo de ônibus em acidente no Caxambu

    Os números referentes o mês de março foram divulgados ontem, pelo HST. As vítimas de acidentes envolvendo motocicletas continuam sendo em maior número, foram 38 atendimentos. Em seguida, os atendimentos as vítimas de acidentes envolvendo carros, 24 atendimentos e atropelamentos foram 11 vítimas.

    Neste ano, 133 pessoas foram atendidas na sala de trauma do HST em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas. Foram 79 atendimentos de vítimas de acidentes envolvendo carros e 27 vítimas de atropelamentos.     

    A maior parte dos atendimentos da sala de trauma são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foram 203 atendimentos. Já dos pacientes provenientes de convênios foram 36.

    O HST é referência no atendimento de trauma na região. Os pacientes são procedentes do Corpo de Bombeiros (317), Concer (72), Samu (37) e por meios próprios (47). A sala de trauma atende pacientes vítimas quedas, acidentes de trânsito, agressão, PAF (arma de fogo), PAB (arma branca), linha de pipa, queimadura e outros.

    Últimas