• Mais de 200 animais resgatados em Petrópolis; Cobea precisa de veterinários voluntários e lares temporários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2022 15:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Mais de 200 animais que estavam em áreas afetadas pelos deslizamentos em Petrópolis foram resgatados desde a tragédia da última terça-feira (15). Os animais estão sendo levados para um dos 39 lares temporários cadastrados pela prefeitura. Já os pets feridos foram levados para clínicas que estão trabalhando de forma voluntária e tratando esses animais.

    A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) que está atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros no resgate ao animais, ainda necessita de voluntários para o acolhimento dos animais. “Estamos precisando de mais voluntários para acolher os animais que estão sendo resgatados. Toda ajuda neste momento é muito importante”, disse Raphaela Buriche, coordenadora da Cobea.

    Os interessados podem entrar em contato com o número (24) 9.9204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência. O local para abrigo dos animais precisa ser seguro. Já para os médicos-veterinários que queiram se voluntariar, será necessário informar os mesmos dados acima citados e o registro no CRMV.

    Os animais que estão com seus tutores e precisam de ajuda, também estão recebendo doação de ração. Quem estiver precisando desse tipo de ajuda, pode entrar em contato pelo telefone (24) 9.9204-0647.

    A Cobea também está recebendo doações. O item deve ser entregue na Defesa Civil, no Centro da cidade (Rua Buarque de Macedo).

    Últimas